Documento sem título
logo do projeto guri

Apresentação

A música está presente em todas as culturas. Possui identidade própria e exerce um importante papel nas comunidades onde se manifesta. Considerada uma forma de arte e um meio de expressão de sentimentos, muitas vezes é praticada coletivamente.

No Projeto Guri cada novo integrante opta pelo aprendizado de um instrumento musical, canto coral, ou ambos os cursos. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além do estudo da música ser desafiador, construtivo e prazeroso, a variedade de repertório mantém viva a raiz cultural da comunidade.

Nos pólos do Guri, as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. São todos parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação de cada um.

Para os jovens, participar do Projeto Guri significa unir aprendizado e satisfação.

O ensino musical é, por fim, a ferramenta escolhida pelo Projeto Guri para o cumprimento da sua missão de inclusão sociocultural.





CD Guri convida